terça-feira, 6 de abril de 2010

Recomeço

Olá a todos!

Finalmente voltei a escrever em meu blog, pois como todos sabem estou em casa ainda me recuperando de uma cirurgia e não posso trabalhar por enquanto, mas conforme o tempo vai passando vou me sentindo melhor e voltei a participar das aulas e debates sobre as construções do nosso penúltimo semestre “o tão sonhado penúltimo semestre”. As minhas expectativas são as melhores para este semestre, pois penso que na prática será melhor de compreender as arquiteturas pedagógicas estudadas por nós. Ainda tenho minhas dúvidas e certezas sobre o “como” trabalhar em sala em sala de aula, utilizando estes novos conceitos.
Confesso que também estou um pouco enferrujada de sala de aula, pois estou um ano na direção da escola e estou voltada para outro enfoque agora. Mas minha vida é sala de aula e é sempre bom retomar meu trabalho direto com os alunos. Sempre digo que “estou” diretora e não “sou” diretora, minha profissão é professora e gosto muito disso.
Nesta semana foi muito proveitoso falar de minha vida profissional (no pbwork), relembrando deste o início da carreira, depois falar da escola, pensar como ela é, e relembrar as características dos meus alunos, um a um, imaginando as mesmas e trazendo-as para o trabalho.
Pensei também e tive que pesquisar muito sobre as arquiteturas pedagógicas, pois tenho dúvidas ainda, é algo novo e não muito simples de se trabalhar, tive que reler nossos trabalhos e com certeza já mudei muitos aspectos, pois é natural pensar agora com outros objetivos e tentar trazer cada vez mais para a realidade a ser trabalhada. Penso que o projeto é para melhorar a prática docente e não criar mais desafios para nós, pois todos sabem que ensinar por si próprio já é uma tarefa muito difícil, e os meios precisam estar disponíveis para melhorar esta tarefa.
Não vou deixar me abater, a tristeza é um intervalo de duas felicidades e em breve voltarei com tudo!

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Certamente Thais, estamos aqui para te auxiliar no que for preciso. Abraços!!