sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Outubro 6

Hoje olhando meu blog, nas postagens antigas, notei o quanto esquecemos as coisas que não utilizamos todos os dias, e aquelas que não fizeram muito significado para nossas vidas. Para mim foi assim quando criei aquela linha do tempo, http://www.xtimeline.com/timeline/Linha-do-tempo-da-inform-225-tica-X-minha-vida, não gostei de fazer isto utilizando uma ferramenta da internet, acho que não precisaria ser assim, foi extremamente difícil para mim, e hoje olhando o link, não me lembro nem como entrar para olhar. Se fosse para fazer novamente, nova! Nunca daria certo. Depois de criarmos à linha do tempo utilizando esta ferramenta, fizemos uma mais simples, para outra disciplina, e foi melhor, tanto que utilizei o modelo para fazer com meus alunos novamente no estágio. Mas na internet... em rede então...em inglês...pra quê? Tudo bem que é necessário sabermos de tudo um pouco e que conhecimento não ocupa espaço, mas não acrescentou.

Penso que no início o curso de Pedagogia oferecido pela UFGRS foi muito mais desenvolvido em cima da internet, dessa ferramenta, e com o tempo, observando as realidades das escolas do interior do estado, o discurso foi mudando. Nem me cabe aqui discutir a falta de materiais nas escolas, todos já conhecem a nossa realidade, e ainda sonhamos com a escola do futuro.

Aproveitei esta visita às postagens antigas para reler o texto, "Os Domingos Precisam de Feriados", muito bom este texto e quero levá-lo para a próxima reunião pedagógica na escola, para lermos e discutirmos sobre o assunto... Muito importante!

Nenhum comentário: