sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Outubro 7

Lendo minha postagem “Caminhos”, observei três atividades que gostaria de realizar na minha vida, no próximo ano ou no futuro, e hoje percebi que não realizei nenhuma delas ainda, mas que também quero deixá-las mais para o futuro e penso que agora tenho outros objetivos, tais como: começar uma aula de culinária, em breve, pelo simples prazer de comer, tem coisa melhor na vida? Então quero aprender a cozinhar para fazer pratos deliciosos e comer. Depois quero aprender a dançar, logo, porque quero fazer algo só eu meu noivo, e acho que dançar é fabuloso. E o terceiro passo será ir para Espanha, nas férias de inverno (detalhe sozinha). Mudar caminhos faz parte da vida também.

Outro texto intrigante é “Agosto...19 dias”, onde falo sobre a educação de nossos jovens nas escolas, onde não aprendem a fazer democracia, não aprendem o é políticas publicas e para quem são, não aprendem a refletir sobre nosso futuro questionando o passado. Não quero falar aqui sobre política, mas quero colocar somente duas questões que vêm de encontro, a eleição recente de Tiririca (sem comentários) e a distorção do passado de uma pessoa que lutou contra a ditadura e agora a chamam de ladra.

Penso que o papel da escola é além de tudo ensinar o que é circo e o que foi a ditadura. E colocar os seus personagens nos devidos lugares. Não podemos misturar palhaços e militantes.

Nenhum comentário: