Hoje olhando meu blog, nas postagens antigas, notei o quanto esquecemos as coisas que não utilizamos todos os dias, e aquelas que não fizeram muito significado para nossas vidas. Para mim foi assim quando criei aquela linha do tempo, http://www.xtimeline.com/timeline/Linha-do-tempo-da-inform-225-tica-X-minha-vida, não gostei de fazer isto utilizando uma ferramenta da internet, acho que não precisaria ser assim, foi extremamente difícil para mim, e hoje olhando o link, não me lembro nem como entrar para olhar. Se fosse para fazer novamente, nova! Nunca daria certo. Depois de criarmos à linha do tempo utilizando esta ferramenta, fizemos uma mais simples, para outra disciplina, e foi melhor, tanto que utilizei o modelo para fazer com meus alunos novamente no estágio. Mas na internet... em rede então...em inglês...pra quê? Tudo bem que é necessário sabermos de tudo um pouco e que conhecimento não ocupa espaço, mas não acrescentou.
Penso que no início o curso de Pedagogia oferecido pela UFGRS foi muito mais desenvolvido em cima da internet, dessa ferramenta, e com o tempo, observando as realidades das escolas do interior do estado, o discurso foi mudando. Nem me cabe aqui discutir a falta de materiais nas escolas, todos já conhecem a nossa realidade, e ainda sonhamos com a escola do futuro.
Aproveitei esta visita às postagens antigas para reler o texto, "Os Domingos Precisam de Feriados", muito bom este texto e quero levá-lo para a próxima reunião pedagógica na escola, para lermos e discutirmos sobre o assunto... Muito importante!
"Sim, sou eu, eu mesmo, tal qual resultei de tudo...
Quando fui, quando não fui, tudo isso sou...
Quanto quis, quanto não quis, tudo isso me forma..."
Fernando Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário