quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Escola para todos!!!

Esta semana lendo sobre as teorias de Karl Marx e a estrutura de classes a qual ele pregava e suas dominações penso, será que existe uma escola que seja possível para as classes populares, ou seja, uma escola melhor para os que não possuem dinheiro para pagar uma privada?
Para que a escola seja possível para as classes populares deveria de haver muitas mudanças. Penso que estas mudanças devem acontecer desde a parte política até a sala de aula.
O governo deve melhorar as condições, criar novas escolas, equipando-as de acordo com as necessidades, possibilitar transporte escolar para os alunos, investir em cursos de capacitação de professores, entre outras melhorias de acordo com cada necessidade.
Mas também é muito importante ressaltar que os professores devem ter mais comprometimento com seus alunos, devem mudar sua metodologia de trabalho, para que possa interessar e prender a atenção de seus alunos, dando-lhes a oportunidade de compartilharem com suas vivências.
O professor deve vestir a camiseta, trabalhar com amor, pois o que fizemos com amor, fizemos melhor. Assim talvez iremos conseguir uma escola possível para todos.
Uma escola para todos é aquela que garante o acesso e a permanência de todos, é uma escola que reinventa o seu dia-a-dia, que faz a diferença e que emancipa o cidadão.

Nenhum comentário: